O papel do contador

O contador é a pessoa que produz informações que afetam a empresa, os investimentos, os administradores, entre outros, sem agir em benefício de algum desses em específico. Para que o contabilista exerça a sua função como se espera, é fundamental que os administradores forneçam informações corretas.

Assim, o profissional da contabilidade pode se focar em analisar as alternativas que melhores se aplicam a um determinado tipo de negócio. Servindo como um mentor para o empreendedor. E não apenas cuidar da burocracia.

A contabilidade, quando munida de dados corretos, é a maior fonte de informações sobre o patrimônio de uma empresa, sobre investimentos e tomada de decisão dos administradores.

Com o mercado cada vez mais competitivo, o empreendedor não pode simplesmente fazer decisões baseadas na experiência. Quando a contabilidade trabalha como deveria e possui as informações sobre a empresa, o contador tem condições de fornecer análises contábeis apropriadas para o negócio e funcionar como um instrumento de orientação, para que o administrador tenha uma base sólida na hora de tomar decisões que podem impactar no futuro da empresa.

E então, você ainda tem alguma dúvida sobre a contabilidade nas micro, pequenas e médias empresas? Tem alguma dica para compartilhar? Deixe o seu comentário e continue de olho nas dicas do nosso site! Se quiser, também pode entrar em contato conosco, que será um prazer ajudá-lo!

fique informado

Receba nosso conteúdo atualizado em seu e-mail. Seus dados estão seguros conosco e nossos e-mails não são muito frequentes.

Informações:

Cadastre seu e-mail e receba informações e notícias de seu interesse

Localização;

2000px GoogleMaps logo.svg

Please publish modules in offcanvas position.

2018 Contágil Consultoria Contábil | Site desenvolvido por www.livres.art.br