Evite cair na malha fina do Imposto de Renda

Os médicos, psicólogos, dentistas e outros profissionais liberais que emitem recibos dos serviços prestados a pessoas físicas estão sujeitos ao carnê leão e ao livro caixa.

carne leao livro caixa

É muito importante ter um controle desses recibos emitidos para seus clientes, pois com certeza eles informarão na hora de fazerem a declaração, uma vez que poderão deduzir essa despesa. A Receita Federal controla esses recebimentos cruzando a declaração de um com o outro, e caso o profissional não tenha declarado esse rendimento, seja por erro ou intencionalmente, poderá ser convocado a comprovar todos os rendimentos e despesas que declarou, é a chamada malha fina. Dependendo da gravidade as multas poderão variar de 20% a 150% do valor do imposto devido.

A forma correta de recolher o imposto de renda sobre esses rendimentos é mensalmente. Muitos profissionais deixam para recolher tudo de uma vez na declaração de ajuste anual. Cada vez mais a Receita Federal tem se mostrado eficiente para cruzar informações e cobrar seus impostos.

Apesar de parecer cedo para se falar em declaração de imposto de renda é um bom momento para refletir sobre o assunto e já ir tomando providências caso seja necessário. Muito cuidado e atenção com o carnê leão, qualquer dúvida, entre em contato conosco. Será um prazer lhe atender.

fique informado

Receba nosso conteúdo atualizado em seu e-mail. Seus dados estão seguros conosco e nossos e-mails não são muito frequentes.

Informações:

Cadastre seu e-mail e receba informações e notícias de seu interesse

Localização;

2000px GoogleMaps logo.svg

Please publish modules in offcanvas position.

2018 Contágil Consultoria Contábil | Site desenvolvido por www.livres.art.br